3 pilares da mentalidade infinita que podem transformar o seu modo de liderar - Hub Plural

blog

3 pilares da mentalidade infinita que podem transformar o seu modo de liderar

Você enxerga os seus hábitos com uma mentalidade finita ou com uma infinita?

Viver com uma mentalidade finita é se satisfazer apenas com bater metas, conquistar objetivos e dar check nos seus desejos. Com certeza isso é importante, mas você pode ir muito além. E isso vale para a vida e para os negócios.

A mentalidade infinita é sobre enxergar a jornada completa. Ou seja, você não pensa somente na sua semana, nas tarefas que vai fazer e como vai se divertir. Você se esforça para olhar como isso vai repercutir na vida que você quer ter. É menos sobre o objetivo e mais sobre o processo.

Confira 3 pilares da mentalidade infinita para os negócios e para a vida

 

Propósito

Ele é só seu e ninguém mais pode escolher por você. Tem a ver com a sua história, o que te instiga, comove e motiva. 

O seu propósito precisa ser tão forte que você estará disposto a enfrentar sacrifícios por ele. Porque sempre que você pensar em desistir ou encontrar um obstáculo pelo caminho, o seu propósito estará ali para te motivar e não desistir. 

Ele também te dá um senso de construção e sentido. Você não está caminhando a esmo. Você está caminhando na direção do seu propósito. 

 

Rivais dignos

Simon Sinek fala no livro Jogos Infinitos sobre a importância dos rivais dignos para os empreendedores e líderes com mentalidade infinita.

Os rivais dignos te ajudam a querer ser cada vez melhor. Escolha os seus rivais dignos que na verdade são pessoas ou empresas que te inspiram, que fazem você crescer porque te mostram que é possível crescer.

 

Coragem para liderar/ coragem para seguir em frente

Você está disposto a assumir riscos para criar um futuro melhor? 

Com coragem para liderar, no caso dos negócios, ou a coragem para seguir em frente, no caso da sua vida pessoal, você consegue ir além do que se vê. 

Esse é o tipo de coragem que transforma trajetórias em jornadas de sucesso. Porque pessoas que cultivam atitudes corajosas e estão dispostas a correr algum risco por isso, são pessoas que em geral estão acima da média no quesito realização, descobertas e inovação. São pessoas que realizam os seus sonhos e transformam o futuro da humanidade.