6 passos da rotina matinal que virou hit entre CEOS

blog

6 passos da rotina matinal que virou hit entre CEOS

Lançado em 2012, o livro Milagre da Manhã de Hal Elrod rapidamente se tornou um sucesso. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, o bestseller internacional propõe uma rotina diária com início nas primeiras horas do dia. 

O método simples se popularizou entre executivos e CEOS de todo o mundo ao explicar os benefícios de acordar cedo e dedicar um tempo de qualidade ao desenvolvimento pessoal, antes de iniciar a rotina de trabalho do dia. 

De acordo com o autor, “a mudança de hábitos e a nova rotina matinal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças ou qualquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas”.

 

6 passos para o Milagre da Manhã

Silêncio: realizar atividades silenciosas, como orar, meditar, refletir sobre algum assunto;

Afirmações: fazer afirmações positivas para si mesmo, com o objetivo de trabalhar a estima e a ansiedade;

Visualização: revisar os grandes sonhos, objetivos e a pessoa que você quer ser;

Exercícios: movimentar o corpo com alguma atividade física;

Leitura: ler histórias inspiradoras que possam incentivá-lo a se desenvolver, seja no aspecto pessoal ou profissional;

Escrita: escrever suas reflexões, ideias, descrever o seu estado de espírito, fazer listas e principalmente agradecer.

Para realizar essas atividades focadas no desenvolvimento pessoal, Hal Elrod propõe que a melhor hora para despertar é 5h, assim, a pessoa ganhará um tempo de qualidade antes de iniciar a jornada de trabalho do dia. Mas muitos CEOS afirmam estar acordando às 4h para dedicar 1 hora à atividade física e iniciar o dia com mais tempo de qualidade para si. O que você acha dessa tendência? Seria capaz de aderir ou acredita que não funcionaria para você? Continue o papo com a gente no instagram!