Por que um ambiente tóxico custa caro para empregadores? - Hub Plural

blog

Por que um ambiente tóxico custa caro para empregadores?

No competitivo mercado de trabalho atual, uma das principais razões para a alta rotatividade de funcionários é o ambiente de trabalho.

Nessa equação, a estrutura física faz toda a diferença, mas o clima dá a cartada final. Como assim? A gente explica: pesquisas mostram o que especialistas já desconfiavam, um ambiente tóxico no trabalho tem relação direta com a alta rotatividade de funcionários.

Ambientes mais saudáveis fazem as pessoas se sentirem mais realizadas no trabalho. Ou seja, empresas que prezam pelo bem estar e a retenção de talentos devem abolir práticas que estimulem a competitividade.

Uma pesquisa realizada pela Society for Human Resource Management mostra que nos últimos 5 anos, o custo da rotatividade devido à cultura do local de trabalho ultrapassou US$ 223 bilhões nos Estados Unidos.

Um prejuízo que vem simplesmente porque esses empregadores não produziram ambientes saudáveis que resultem na retenção e satisfação dos funcionários.

E aí te fazemos um convite para dividir a missão de reter talentos: você muda a cultura da sua empresa e nós te ajudamos com o bem estar proporcionado por um ambiente especial. Conheça as unidades do Hub Plural