4 áreas que estão em alta em 2022 para empreender

blog

4 áreas que estão em alta em 2022 para empreender

Um boletim publicado pela FGV revela um cenário que favorece alguns setores da economia e do mercado de trabalho, e até mesmo a transição de carreira. 

O estudo apresenta as principais tendências e atividades mais demandadas, marcadas pela retomada dos negócios a um cenário pós-pandemia. É interessante notar que as atividades em alta estão associadas à retomada como um momento que inaugura novos modos de pensar o trabalho e o consumo.

As posições em destaque se concentram em áreas como Engenharia, Finanças e Contabilidade, Jurídico, Mercado Financeiro, Recursos Humanos, Seguros, Tecnologia, Vendas e Marketing. Reunimos as 4 áreas principais e você pode conferir a lista completa na Forbes.

 

#1 Engenharia

O setor logístico precisou se adequar a demanda gerada pelo aquecimento do comércio online. Questões como automatização de processos, redução de custos e possíveis falhas estão em alta e por isso, diversas habilidades da engenharia estão em alta. 

 

#2 Finanças e contabilidade

A retomada da economia e dos investimentos aumentou a demanda pelos profissionais financeiros. O nível de exigência do mercado também aumentou e exigências como inglês fluente e ferramentas de BI estão sendo cada vez mais exigidas.

 

#3 Recursos humanos

É possível dizer que os recursos humanos nunca tiveram tanto protagonismo como agora. Com as transformações na cultura do trabalho, atrair e reter talentos se tornou um grande desafio que somente uma boa equipe de RH consegue fazer.

 

#4 Seguros

Historicamente, em períodos de incertezas os consumidores demandam por serviços que reduzam a sensação de insegurança. É por isso que os seguros estão em alta, oferecendo muitas vezes de modo descomplicado, via apps, planos para diversos públicos e necessidades diferentes.

Quer saber mais sobre as últimas notícias do mercado de trabalho e mundo empresarial? Confira mais textos do nosso blog e fique informado com os melhores conteúdos do segmento.