Hub Plural | blog | como deixar o escritório a sua cara e funcional?

blog

Como deixar o escritório a sua cara e funcional

Decorar um escritório e deixá-lo do seu jeito vai muito além de escolher os móveis mais bonitos ou pintar as paredes. Afinal, estamos falando de um ambiente profissional. Toda empresa precisa saber se comunicar com seus profissionais e com seus clientes. Para isso, o ambiente também é essencial, pois ele é um dos porta-vozes dessa comunicação.

Estilo, sofisticação e conforto devem andar de mãos dadas num projeto desse tipo, expressando a identidade da marca e estimulando a produtividade dos colaboradores. Por isso, decidimos separar algumas dicas para que você deixe o seu ambiente de trabalho do seu jeito, funcional e com a identidade da sua empresa. Confira:

o esqueça a identidade da sua empresa

Sabemos que dá vontade de encher o seu local de trabalho com referências dos seus filmes e séries favoritas, colocar pôsteres de bandas e tudo mais, mas não se esqueça que esse é o ambiente profissional do seu negócio. E sim, é possível deixar o escritório a sua cara e com a identidade da empresa ao mesmo tempo. Se você é um jovem e quer deixar o local com uma pegada um pouco mais leve, escolha bem os tons dos móveis, os objetos e formatos mais contemporâneos.

produtividade

Cores que estimulam a produtividade

Acho que você já ouviu falar da influência das cores no nosso humor e estado de espírito, certo? Busque cores e tons que te agradem, mas também que estimulem a produtividade e a criatividade. E na hora de escolher suas cores, atente-se ao tamanho do ambiente, pois em lugares menores os tons mais claros são mais bem-vindos.

pintar o escritório

Iluminação estratégica

Fique atento aos efeitos visuais e ao conforto dos profissionais que farão parte do escritório. Luzes amareladas propiciam uma sensação de maior conforto e aconchego, mas dificultam a leitura caso o espaço seja escuro. Já as luzes brancas facilitam a leitura mas passam uma sensação de frieza. Por isso, busque equilíbrio e veja quais tipos combinam mais com cada ambiente. É possível unir bem-estar e produtividade na hora de escolher a iluminação.

iluminação

Móveis funcionais

Antes de escolher os móveis que mais combinam com sua identidade e da sua empresa, busque analisar as necessidades de cada parte do seu escritório. O mobiliário precisa manter um padrão de acordo com as atividades que você exerce diariamente. Se você usa muito a impressora, busque móveis que tenham a capacidade de recebê-la juntamente das outras ferramentas que você precisa.

Se você faz parte de um setor mais tecnológico, não faz sentido colocar prateleiras de papéis. Evite deixar as coisas em qualquer lugar. Use seus espaços de maneira planejada e seu dia a dia se tornará muito mais prático.

Móveis funcionais

Integração dos setores

Grande parte dos escritórios hoje em dia são instalados em locais em que não há divisões de setores. Essa falta de divisão é perfeita para que haja uma maior interação entre os departamentos. Dessa maneira, sua empresa irá funcionará muito mais organicamente.

No entanto, ainda assim você precisará ter um lugar um pouco mais reservado para tratar de assuntos particulares. Para resolver essa questão, você pode instalar divisórias com materiais suaves ou transparentes, o que garante privacidade e ainda mantém a essência do local.

Integração dos setores

E no Hub Plural?

No Hub Plural você tem a possibilidade de montar um escritório de acordo com o seu gosto e as necessidades da sua empresa. Se você deseja, por exemplo, uma sala para 6 pessoas + outra sala dentro para 2 pessoas, com sala de reunião, sofá, TV e frigobar, tornamos isso possível. Além do mais, você também pode mudar a decoração de acordo com o que deseja, contanto que não fuja demais da estrutura, como pintar as paredes ou inserir cortinas nas portas de vidro.

E aí, pronto pra mexer no seu escritório e deixar ele mais funcional e com sua identidade? Tem mais alguma dica para compartilhar conosco? Deixe um comentário.

 

veja também: