Hub Plural | blog | streaming gratuito: Vix Cine e TV

blog

A fim de um streaming gratuito? Conheça o Vix Cine e TV

O que até pouco tempo atrás era tido como um serviço novo, atualmente tem se tornado cada vez mais comum em nosso dia a dia. O streaming realmente veio para ficar e tomou conta da nossa maneira de consumir séries, filmes, documentários, novelas e músicas. Marcas como Netflix, Globo Play e Amazon Prime Video são apenas alguns exemplos de plataformas que já caíram no gosto popular, mas por serem pagas, elas acabam se tornando algo não tão acessível para uma boa parcela da população.

No entanto, no último dia 14/08, foi lançada no Brasil uma plataforma que promete mudar esse cenário. O serviço Vix Cine e TV, desenvolvido pela empresa americana Vix, surge com a premissa de entregar aos seus usuários filmes, séries, documentários e outros formatos exclusivos sem cobrar nada.

streaming

E de onde vem o lucro?

O Vix Cine e TV utiliza o sistema AVOD, sigla em inglês para “vídeo sob demanda com suporte de anúncio”. Ou seja, todo o faturamento da empresa vem de publicidade, assim como acontece na TV aberta, no rádio e no YouTube, é claro.

Segundo Enor Paiano, nome a frente da Vix Cine e TV, anunciar na plataforma “é uma oportunidade única de aproveitar o tempo cada vez maior que o usuário passa nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo”.

Conteúdo próprio

Além de disponibilizar filmes e séries, a aposta da plataforma é investir em produções originais com formatos que mesclam YouTube com Netflix, criando conteúdos com dicas de maquiagem, receitas e tutoriais para o dia a dia. Um dos programas principais da Vix Cine e TV é o Explore, que adentra num mundo de curiosidades científicas, como a possibilidade de viajarmos no tempo, por exemplo.

receitas

Além disso, a plataforma firmou uma parceria com a BRF, nome gigante do ramo alimentício, e por conta disso irá criar uma playlist com várias receitas usando produtos da Perdigão e um canal com vídeos da Churrasqueadas, página especializada em churrasco com mais de 1,5 milhões de inscritos no YouTube.

A ideia do serviço é muito boa, mas será que a marca irá conquistar um bom público no Brasil? Só o tempo dirá. No entanto, só o fato de ser um streaming de graça já é um bom motivo para a gente pelo menos experimentar, né?! Nós do Hub Plural já vamos baixar e ver como é hehe!

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando nosso blog!

 

veja também: