3 dicas para colocar a semana de trabalho de 4 dias em prática - Hub Plural

blog

3 dicas para colocar a semana de trabalho de 4 dias em prática

A semana de 4 dias não é nenhuma novidade em muitos países, como Japão, Dinamarca e Suécia. Porém, no Brasil essa ideia ainda é uma novidade que deixa muita gente com várias dúvidas.

 

Trabalhar menos dias não é uma questão de ser menos produtivo, é uma questão de ter mais planejamento. Por isso, vamos aprender de uma modo simples e super prático como colocar a semana de 4 dias úteis de vez na sua rotina de trabalho em 2022.

 

1 Não agende reuniões e tarefas importantes para a sexta-feira

 

Tudo começa com uma boa dose de organização! Por isso, na hora de planejar as tarefas da semana, lembre-se: na sexta-feira nenhuma atividade importante deve ser inserida.

Assim você já vai se trabalhando para ter uma sexta-feira livre e se organiza melhor com os 4 dias restantes. 

 

2 Entenda a sua dinâmica de produtividade

 

Você funciona bem tendo várias reuniões seguidas? Entre uma reunião e outra, você consegue se concentrar para fazer outras tarefas ou fica focado no que será discutido a seguir?

Compreender a sua melhor dinâmica de produtividade ajuda a organizar a semana de um jeito mais produtivo. Por aqui, o que ajuda é concentrar reuniões num mesmo dia e deixar os demais dias livres para executar os trabalhos.

 

3 Pegue atalhos! SIM! ATALHOS podem ajudar

 

Quem disse que pessoas bem sucedidas não facilitam a sua rotina está completamente enganado. Encontrar maneiras para economizar o seu tempo é uma forma inteligente de gerenciar os seus processos.

Você está gastando tempo desnecessário com alguma tarefa? Tá na hora de começar a mudar isso.