Entenda as Daily Meetings e se elas funcionam para o seu trabalho

blog

Entenda as Daily Meetings e se elas funcionam para o seu trabalho

Elas têm se popularizado cada vez mais, se tornaram comuns durante a pandemia para conectar times remotos e agora passam a fazer parte da rotina de muitos escritórios. As Daily Meetings são reuniões diárias para alinhamento de equipes de trabalho.

Há quem defenda essa prática, há quem odeie. Entre um extremo e outro, a seguir você será apresentado a esse costume para avaliar de maneira personalizada se elas fazem sentido para o seu modelo de negócio.

 

Daily Meetings

Mais que um momento de conexão entre o time, as daily meetings são reuniões técnicas para melhorar a comunicação e planejamento das equipes de trabalho. Em geral, têm no máximo 15 minutos e acontecem no início do dia para organizar o trabalho que se inicia.

 

Os dias mudam, o formato das reuniões se mantém

A cada dia, as ações nas reuniões se tornam óbvias para todos da equipe. O método tem o objetivo de promover agilidade a partir da previsibilidade dos passos que serão dados a cada reunião. Assim, todos saberão cada ponto que será abordado e podem se preparar para dizer o que for necessário quando chegar na sua vez.

 

Daily Meetings fazem sentido para o meu negócio?

A lista de tarefas executada pelas pessoas da sua equipe se renova a cada dia e exige um monitoramento diário? Se a resposta for sim, as Daily Meetings podem ser úteis. Em geral, a técnica pode ser muito útil para líderes de organizações se reunirem e trocarem informações rápidas e pertinentes para todos os líderes. 

Agora que você sabe tudo sobre Daily Meetings, vai adotar por aí? Conta pra gente. Esse papo continua no no nosso instagram.