Um guia amigável de etiqueta no Coworking - Hub Plural

blog

Um guia amigável de etiqueta no Coworking

Frequentar os espaços de coworking tem sido cada vez mais comum. Para ter uma convivência amigável e aproveitar somente a melhor parte de estar em um espaço plural, separamos algumas dicas amigas que valem para todos que usam espaços compartilhados de trabalho. 

Focamos no coworking? Sim! Mas também vale para equipes que dividem a mesma sala de escritório. Confira:

 

#1 Cuidado com ruídos, sons e barulhos em geral

Vai ouvir uma música? Lembre de usar o fone! 

Vai falar no telefone? Passa na cabine de call ou no rooftop pra fazer aquela ligação.

Lembre que você pode até ter facilidade para se concentrar com ruídos externos, mas muita gente tem dificuldade. Então bora evitar os barulhos e deixar eles somente pra hora de trocar uma ideia tomando um cafezinho!

 

#2 Cada um no seu quadrado

Eu disse ado-a-ado! Cada um no seu quadrado! Ado-a-ado cada um no seu quadrado! Pegou essa referência? Então você é dos meus! E quem é dos meus não olha a tela do coleguinha.

É incômodo ter alguém de olho no que você está fazendo. Então, foque nas suas telas.

 

#3 Você tá no Recife ou na Noruega?

A gente prefere o Recife, vamos combinar… Mas que o Recife tem um sol pra cada um, isso não tem como negar. Por isso, temos ambientes climatizados com temperaturas agradáveis.

Frio? Sim! Congelante? Não! Se você sente bastante frio com qualquer ventinho, leve o seu casaquinho. Se você sente muito calor, use roupas mais frescas. Todo mundo se adapta um pouco e o ambiente fica agradável para todos..