É hora de dar um reset, mas as férias ainda não chegaram?

blog

É hora de dar um reset, mas as férias ainda não chegaram? Veja alternativas para trazer mais bem estar.

Se existe uma coisa que todos os profissionais do mundo têm em comum é a vontade de se sentir bem no trabalho. O bem estar no trabalho tem sido objeto de diversos estudos em universidades e passou a ser prioridade para muitas companhias.

Na prática, a busca pelo bem estar no trabalho pode ser conquistada com um conjunto de ações adotadas para criar um ambiente de trabalho agradável e harmônico para todos. 

Além de garantir mais segurança e saúde, um ambiente que promova o bem estar também pode ser responsável por mais engajamento e uma maior retenção de colaboradores em uma empresa. Ou seja, o bem estar é hoje um dos principais diferenciais para atrair talentos para as empresas.

 

Colocando em prática ações para o bem estar no trabalho

 

#1 Passe um tempo longe da sua mesa

A sensação de esgotamento muitas vezes está associada à repetição de algumas situações e atividades. Por isso, tente se afastar da sua mesa em alguns momentos do dia porque passar o dia todo sentado na frente do computador pode trazer a sensação de prisão e repetição. 

 

#2 Se puder, mude de ambiente de trabalho às vezes

Se você tiver a oportunidade de mudar de ambiente em alguns momentos, isso pode gerar mais criatividade e estímulo. No Hub Plural, por exemplo, você pode trabalhar em áreas ao ar livre, em salas de reunião, nos offices ou na área de coworking. Variar o ambiente vai ajudar no seu bem estar. 🙂

 

#3 Estabeleça boas relações com os colegas

Um cafezinho, uma cerveja, um almoço com os colegas… bons momentos com os colegas podem ser definidores de uma rotina de trabalho mais feliz. Investir em momentos de qualidade com as pessoas que convivem com você no trabalho é sempre uma boa dica.