Lidar com a liberdade do trabalho remoto também traz a tentação da procrastinação. Como lidar com isso? - Hub Plural

blog

Lidar com a liberdade do trabalho remoto também traz a tentação da procrastinação. Como lidar com isso?

Os especialistas apontam que, em geral, em uma lista de tarefas costumamos colocar por último aquilo que é mais difícil de executar. Esse é um modo inconsciente de adiar aquela parte do trabalho que não gostamos tanto assim de fazer. É por isso que a primeira dica para parar de procrastinar é priorizar a tarefa mais difícil, seja pelo grau de complexidade ou mesmo pela falta de disposição de realizar aquela determinada demanda.

Outra dica importante é lembrar sempre que o seu gerenciamento de tempo não tem a ver somente com as suas demandas de trabalho, mas também com os seus sentimentos. É isso mesmo. Sentimentos! O modo como você está se sentindo influencia no seu trabalho. É por isso que vale a pena se antecipar às sensações que determinadas tarefas te causam e antes de executá-las, realizar atividades que tragam bem estar.

Se recompense pelo que você faz, assim o seu cérebro vai entender que quanto mais fizer, mais vai ter benefícios. A ideia é a cada item que receber um “check” se recompense de algum modo. A recompensa pode ser um momentinho de descanso, um exercício, uma ligação para uma pessoa querida… A sua imaginação é o limite!