Entenda como funciona o modelo que promete ser o futuro do trabalho - Hub Plural

blog

Entenda como funciona o modelo que promete ser o futuro do trabalho

No modelo de trabalho híbrido, o ambiente de trabalho é flexibilizado e abre possibilidades de escolha para o funcionário. Ou seja, ele combina aspectos do trabalho remoto e do trabalho no escritório. 

A parte mais interessante dessa proposta é dar autonomia ao funcionário para criar a rotina que mais se encaixar com o seu estilo de vida, ambições e necessidades. Isso porque a parte “remota” pode ser realizada na casa do funcionário, mas também em cafés, casas em localidades rurais ou no litoral e até durante viagens.

A liberdade é a palavra-chave e as pesquisas indicam que esse voto de confiança é convertido em mais satisfação e felicidade dos funcionários com os seus empregos.

Uma pesquisa realizada pelo Zoom em parceria com a SurveyMonkey, 65% dos trabalhadores remotos dos Estados Unidos afirmaram preferir o modelo híbrido por trazer mais liberdade de escolha para o cotidiano. 

Outra pesquisa, focada em líderes de recursos humanos, mostra que 99% dos entrevistados esperam que os funcionários trabalhem de modo híbrido. Muitos já começaram a aplicar o modelo no dia a dia, é o caso do Dropbox. O serviço de hospedagem de arquivos, fez uma mudança permanente durante a pandemia que se manterá. Os funcionários trabalham em casa e realizam reuniões de equipe no escritório.

Empresas que já adotaram o modelo de trabalho contam com os serviços de coworking para operacionalizar o híbrido da melhor forma. No caso do Hub Plural, por exemplo, existe um plano que garante a liberdade de escolha pela unidade mais conveniente a cada pessoa.

Na prática,com o Passaporte Plural a pessoa poderá decidir se quer trabalhar em Boa Viagem, nos Aflitos, na Várzea ou na Boa Vista, de acordo com a sua agenda de cada dia. 

Vamos construir um futuro do trabalho mais livre e plural?