Como você quer estar daqui a 5 anos?

blog

Como você quer estar daqui a 5 anos?

Tudo começa com um desejo, um plano e, então, a realização vem. É por isso que a imaginação é uma grande aliada para dar start a um planejamento, principalmente quando se trata de um planejamento de longo prazo.

Para começar, você vai precisar projetar a sua vida (ou empresa, se for um planejamento de negócios) para o futuro. Como você quer estar daqui a 5 anos? O que você considera importante de conquistar até lá?

Faça uma lista dos seus desejos e pondere se, a partir de dados do seu contexto, eles são possíveis. Por exemplo: comprar uma casa, ter filhos, ou até mesmo fazer aquela eurotrip com os amigos. Aqui tudo vale e quem manda é a sua imaginação e vontade.

 

Transformando os sonhos em metas

 

Agora que você já sabe quais os seus desejos a longo prazo, é hora de transformá-los em objetivos e, em seguida, em metas. 

Ou seja, se o seu desejo é comprar uma casa daqui a 5 anos, quanto vai precisar para isso? Quanto vai precisar poupar por mês para atingir esse objetivo? O que mais pode te ajudar nesse processo? Investir o dinheiro poupado a cada mês é uma opção?

É hora de fazer muitas perguntas e encontrar as suas próprias respostas. O que funciona para você, no seu contexto e diante do que você consegue fazer. 

O que importa é manter o contato com o seu objetivo final, ou seja, tê-lo em mente quando precisar fazer renúncias, escolhas e, também, quando o desânimo bater. Estar conectado ao seu grande sonho vai te ajudar nesse trajetória desafiadora de fazer planos e conquistá-los a longo prazo. Estamos torcendo por você!