Pare de tentar mudar a sua rotina de um dia para o outro

blog

Pare de tentar mudar a sua rotina de um dia para o outro

Você já viu alguém transformar a sua vida de um dia para o outro? 

Realização exige uma boa dose de planejamento e ação, é por isso que tanta gente faz listas de metas no início do ano e em fevereiro já abandona tudo e desiste do que tanto queria realizar.

Por esse motivo, a gente resolveu falar sobre planejamento trazendo uma outra perspectiva. Afinal, a internet está cheia de resoluções de para o ano novo, que prometem muitas mudanças, mas na verdade mesmo não ajudam em nada.

Isso porque escrever os desejos e sonhos em uma agenda pode até ser importante, mas o que vai fazer eles se transformarem em realidade é um bom planejamento, um planejamento verdadeiramente possível de ser realizado.

 

Mas, afinal, como fazer um bom planejamento de rotina?

 

Pensando de uma maneira global sobre a sua vida. Isso inclui as finanças e a rotina. Quanto tempo você se dedica ao trabalho por dia? Como o seu dia se desenrola? Você começa a trabalhar que horas e segue até que horário? 

Se fazer essas perguntas é fundamental para conseguir se planejar, por exemplo, para fazer uma renda extra ou para incluir uma rotina de exercícios físicos. Afinal, não adianta colocar os desejos em um papel e não criar as condições necessárias para que eles possam ser realizados.

Por isso, a dica de ouro é: revise a sua rotina, desde a hora que você acorda à hora que você vai dormir. O que pode ser transformado? A partir daí, faça um planejamento que inclua os novos hábitos de uma maneira possível de ser realizada. 

Para fazer essa revisão e organizar os seus novos hábitos, transforme as suas metas em tarefas que devem ser cumpridas. Por exemplo, “ficar em forma” é muito vago, mas “caminhar 3km por dia” é um modo de definir o que deve ser feito. Assim, você vai conseguir tirar os desejos do papel e ter um ano novo realmente novo!