As profissões que mais irão crescer no Brasil em 2023

blog

As profissões que mais irão crescer no Brasil em 2023

Como a gente costuma falar por aqui, o mercado muda assim como mudam as pessoas, as suas aspirações e contextos. Em 2023 não será diferente, o ano promete um aquecimento ainda maior em profissões ligadas à tecnologia e aos novos modos de posicionamento dos negócios.

Uma pesquisa capitaneada pelo Infomoney em parceria com três consultorias de carreira, ouviu uma série de especialistas em mercado e carreira e elencou as áreas que mais irão crescer em 2023.

O cenário consolida tendências já registradas em anos anteriores, apontando os setores de finanças, tecnologia, vendas e marketing como áreas aquecidas que precisam de profissionais para avançar no mercado e gerar mais receita. Confira:

Finanças

Para retomar o crescimento, as empresas precisarão cuidar da saúde financeira com atenção. Por isso, cargos que exigem experiência e conhecimento na administração do negócio, como o diretor financeiro (CFO), serão cada vez mais valorizados em 2023.

Tecnologia

Transformações digitais aceleradas pela pandemia demandaram profissionais que tenham conhecimento para programar. Neste segmento, aqueles que tiverem facilidade para aprender sairão na frente porque novidades e avanços aparecem todos os dias e se adaptar é uma necessidade.

Vendas e marketing

A área de vendas e marketing representa 40% das vagas em aberto, de acordo com o Infomoney. Neste cenário, profissionais especialistas em digital devem se destacar, afinal, os canais digitais são fundamentais para boa parte dos negócios e o aumento do faturamento passa por um uma boa sinergia entre os setores de vendas e marketing.