Reuniões remotas funcionam? - Hub Plural

blog

Reuniões remotas funcionam?

É incontestável que plataformas como o meet e o zoom quebraram vários galhos durante a pandemia. Mas uma pesquisa realizada pelo YouGov, XLMedia e VPNoverview aponta que essa solução não deve ser a principal forma de reunir equipes. 

Isso porque a produtividade das videochamadas deixa a desejar quando comparada às reuniões presenciais. Na pesquisa, 25% dos entrevistados afirmaram que passam mais tempo olhando para si mesmos. O número pode ser maior, de acordo com os estudiosos, porque essa é uma pergunta que pode ser desconfortável de responder com sinceridade.

Quando o quesito é engajamento, 54% dos entrevistados disseram que desenvolveram o hábito de dizer algo na reunião apenas para parecer mais engajado com o que está sendo discutido.

Além disso, somos seres sociais que precisam e gostam de compartilhar momentos com outras pessoas. Os cafezinhos nos intervalos do trabalho, as conversas trocadas nos corredores e até mesmo os encontros pós-expediente fazem falta.

 

Mas como conciliar a nova realidade do modelo híbrido?

Certamente cada caso deve ser estudado individualmente porque cada empresa é um mundo de possibilidades diferentes, com perfis de funcionários também diferentes.

Por isso, temos duas dicas de ouro para esse novo momento em que o trabalho híbrido parece ter vindo para ficar:

1 – Aposte em tarefas assíncronas em um esquema bem organizado, com um fluxo definido. E para os momentos síncronos, como reuniões, conte com as salas de reunião do Hub Plural. Com estrutura completa de escritório, como Wi-Fi, ar condicionado e mobiliário adequado, as salas de reunião do Hub têm tamanhos diferentes para atender a demandas plurais. 

2 – Se o seu trabalho se tornou 100% remoto, como é o caso de muitos publicitários, por exemplo, saiba que no Hub Plural você pode encontrar um novo modo de se conectar às pessoas, à cidade e de viver o trabalho sem estar isolado em sua casa. Confira o nosso site e saiba mais.