Salário alto não garante a satisfação no trabalho - Hub Plural

blog

Salário alto não garante a satisfação no trabalho

A busca pela felicidade vem muitas vezes com projeções do futuro. E quando o assunto é trabalho, muitas vezes essas projeções estão associadas ao salário.

Mas logo de cara, trazemos essa verdade que por um lado parece bastante óbvia e por outro lado deixa uma pulga atrás da orelha. 

Se um salário alto não é sinônimo de felicidade no trabalho, então o que seria?

Vamos por partes porque temos uma news inteira para entender esse imbróglio!

Claro que a remuneração é fundamental para a sua qualidade de vida, saúde e bem estar, o que poderia ser convertido em felicidade. Porém outros aspectos também precisam fazer parte dessa conta, para além das sifras.

Uma pesquisa da Universidade de Houston envolvendo 39.602 participantes e 65 anos de dados descobriu que a satisfação no trabalho está bastante associada ao ambiente profissional. 

Pessoas que trabalhavam em locais com bons líderes, espírito de equipe e cultura da empresa satisfatória eram mais felizes mesmo quando não trabalhavam exatamente com o que amavam.

Ou seja, a felicidade está além do dinheiro e além, até, dos assuntos de seu interesse no trabalho. O ambiente tem uma influência grande sobre o seu bem estar. E, cá pra nós, de ambiente a gente entende.