blog
A sua playlist pode ajudar no seu trabalho, é o que diz escritora de Harvard
Hack cerebral para mudar padrões de lideranças ineficazes, aumento da produtividade e melhor desenvoltura no trabalho. Essas são as apostas da advogada de Harvard e CEO, Susan Drumm.
Em décadas acompanhando altos executivos e políticos, Drumm percebeu um padrão entre aqueles que tinham relações mais eficazes no trabalho e desempenhavam a liderança de uma maneira melhor, com boas relações com os funcionários e resultados satisfatórios.
Segundo Susan, o aprendizado desse estudo que está publicado no livro “The Leader’s Playlist” (a playlist do líder, em tradução livre) é simples, mas transformador: todos temos playlists internas tocando repetidamente.
Essas playlists são os nossos pensamentos que se repetem continuamente. Quem consegue interromper esse padrão com músicas que gerem bem estar, consegue burlar o cérebro e fazer com que ele seja mais eficaz para diversas atividades no trabalho, inclusive a liderança.
Criando a sua playlist de líder
Para a autora, todos os líderes deveriam criar uma playlist de acordo com a vida que eles desejam. Além disso, analisar as playlists atuais e refletir sobre como elas surgiram, em que contextos, pode ajudar no processo de aprendizagem de usar a música a favor do trabalho.
Portanto, comece listando quais as músicas que te trazem boas sensações. Em seguida, organize essas músicas em uma sequência de ritmos que se conectem e prontinho! A sua playlist do líder está pronta!
Mas, atenção ao processo: ao usar a playlist, observe a reação que cada música causa em você e avalie o que merece ser excluído, substituído e o que merece continuar firme e forte na sua playlist do líder.