Por que conciliar vida pessoal e trabalho é uma visão ultrapassada?

blog

Por que conciliar vida pessoal e trabalho é uma visão ultrapassada?

Você acredita que está conciliando a sua vida pessoal e o trabalho? Ou seja, está administrando a sua rotina de trabalho para que a sua vida pessoal tenha brechas e momentos de lazer, aprendizado, descanso…

Infelizmente se a sua resposta foi “sim” você está fazendo isso errado. =/

Isso porque a visão de que a vida pessoal precisa se adequar à rotina de trabalho é ultrapassada e já não cabe mais no mundo em que vivemos.

Ao menos, não no mundo que acreditamos e que estamos construindo por aqui. Estudos de comportamento realizados em volta do mundo apontam que as novas gerações Z e Milenial buscam uma vida integrada, em que o bem estar, a saúde e a vida pessoal sejam tratados em pé de igualdade com os compromissos de trabalho.

 

Mas como unir a vida pessoal com a vida profissional?

Ter um trabalho que faça sentido para você é um caminho fluido em direção a união vida pessoal/ vida profissional. Isso porque, nesse caso, você não se distancia do que gosta e acredita na hora do trabalho.

Mas sabemos que nem sempre isso é possível, e para esses casos existem outros meios de fazer esse casamento dar certo! Tornar o seu cotidiano agradável é o primeiro passo. O que poderia transformar o seu dia a dia de uma maneira que te dê prazer e satisfação? 

Incluir exercícios na rotina, estabelecer metas que serão alcançadas a partir do trabalho e sentir o progresso em direção a cada uma delas, se conectar com as pessoas que trabalham com você… São algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. 

Mas lembre-se, a vida é uma só e tratá-la como algo que inclui o trabalho e não o contrário, é uma maneira de pensar.

Ah… e não esquece! O Hub Plural é um lugar pensado em cada detalhe para que a sua vida pessoal e profissional façam as pazes. Projetado para com áreas para gerar concentração, locais de descompressão e de interação, no Hub você vai encontrar tudo o que precisa para ter um dia a dia mais confortável e feliz.