Hub Plural | blog | escritório privativo - o que é e quais as vantagens?

blog

Escritório Privativo – O que é e quais as vantagens?

Você está em busca de um local de trabalho mas ainda não sabe qual a melhor opção para seu negócio? Que tal optar por um escritório privativo? Se você ainda não sabe muito bem como ele funciona, vamos te explicar do que se trata esse modelo e quais as suas vantagens.

O que é um escritório privativo?

Um escritório privativo é uma sala reservada para sua empresa dentro de um espaço coworking. Por unir características do universo tradicional e moderno, essa se torna uma opção bastante versátil que oferece a flexibilidade e a liberdade de uma comunidade empresarial e a privacidade e possibilidade de personalização de um escritório próprio.

qualidade no trabalho

Os modelos de escritórios privativos, como já dissemos, são bastante flexíveis. Ou seja, dependendo do tamanho da sua empresa e de quais são as suas necessidades e as atividades realizadas pela sua equipe, é possível encontrar o ambiente perfeito pra você. Sua empresa pode alugar o espaço por quanto tempo precisar, sem burocracias e pode ainda desfrutar de toda a infraestrutura do local.

Inclusive, é possível circular pelos ambientes comuns, participar das atividades do espaço, trocando figurinhas com profissionais de outros segmentos, criando conexões, parcerias e quem sabe novos negócios.

networking

Ao mesmo tempo em que você compartilha todas essas experiências com outras empresas e profissionais, você também tem a possibilidade de criar um espaço personalizado de acordo com o estilo do seu negócio, com toda privacidade que você precisa.

Quais as vantagens?

Desde a possibilidade de criar novos contatos e compartilhar experiências com negócios de outros segmentos até a redução de custos, optar por um escritório privativo pode trazer muitas vantagens para seu negócio. Confira os principais:

Custos menores

Por ser uma sala dentro de um ambiente compartilhado, sua empresa se beneficiará de uma redução de custos bastante significativa. Isso se justifica porque os custos fixos do espaço são divididos entre as várias empresas que utilizam o local. Dessa forma, fica muito mais viável possuir uma estrutura de alta qualidade com custos que cabem em seu bolso

E essa economia ainda facilita que você encontre um endereço em uma localização privilegiada, o que se tornaria bem mais complicado caso seu negócio tivesse que arcar com todos os custos sozinho. Outra economia que você terá será a com a contratação de profissionais para recepção, limpeza e cozinha, já que não precisará contratar pessoas para fazer isso exclusivamente para sua empresa.

economia

Menos burocracia

Quanto tempo costuma se perder se preocupando com contas e logísticas relacionadas ao espaço do escritório? Quando você passa a trabalhar em um escritório privativo, só precisa se preocupar com um contrato e uma fatura, otimizando o tempo do seu profissional de facilities e direcionando sua energia para atividades muito mais produtivas.

menos burocracia

Muitos ambientes e serviços

Quando você opta por trabalhar em um escritório privativo de um ambiente compartilhado você ganha acesso a vários ambientes e serviços oferecidos pelo espaço. Confira alguns:

Sala de reunião

Precisando se reunir com um dos seus clientes para discutir novas estratégias ou fechar contratos? Reserve a sala de reunião pelo tempo que for necessário.

Cozinha

Em sua sala privativa você provavelmente terá uma cafeteira ou até um frigobar, mas no ambiente compartilhado você terá acesso a uma cozinha compartilhada, com toda a estrutura que precisar.

Áreas de descanso

Que tal dar uma pausa pra espairecer, dar uma relaxada? Nos ambientes compartilhados do seu escritório privativo existem locais dedicados a esses momentos, como lounges de descanso, sofás, pufes, bibliotecas, sofás, varandas, etc.

Recepção

Não se preocupe com a contratação de recepcionistas, geralmente esses locais já possuem suas próprias recepções e profissionais responsáveis por essa atividade.

Limpeza

A dica de cima se aplica à limpeza, também. Os profissionais responsáveis pelo espaço compartilhado sempre contratam equipes qualificadas para deixar a limpeza do local impecável. Então, também não se preocupe com isso.

Endereço fiscal

Sua empresa é digital ou atua de maneira remota? Sem problemas. As comunidades empresariais possibilitam que você utilize o endereço do local como endereço fiscal, para que você possa receber suas correspondências lá.

Internet de alta velocidade

Hoje em dia não conseguimos trabalhar bem sem uma conexão de internet de qualidade. Por isso, ter um bom plano de internet é essencial. Os escritórios compartilhados sempre investem em conexão wi-fi ou a cabo de alta qualidade para seus clientes.

E aí, pronto para trabalhar em um escritório privativo? Se você curtiu o conteúdo, compartilhe com os seus amigos e fique ligado em nossos próximos posts.

 

veja também: