Hub Plural | blog | quais tipos de empresa usam espaços compartilhados?

blog

Quais tipos de empresas já utilizam espaços compartilhados?

Por oferecer uma infraestrutura de alta qualidade, cobrando preços altamente competitivos, os espaços compartilhados já se tornaram os queridinhos de empresas de diversos segmentos. Quem deseja atuar em localizações privilegiadas por um preço que cabe perfeitamente em seu orçamento e ainda ter uma rotina profissional mais prática, opta por migrar para comunidades empresariais.

espaços compartilhados

Trabalhar em um espaço compartilhado é chegar em um ambiente que já está pronto e se encaixa perfeitamente em praticamente qualquer tipo de empresa ou negócio. Além disso, ter menos burocracia na rotina profissional e usufruir de um ambiente rico em contatos e networking é algo altamente enriquecedor.

Mas, você sabe quais tipos de empresas já utilizam espaços compartilhados? Deixa que eu te conto.

Consultor de negócios

É bem comum os consultores de negócios desenvolverem suas carreiras em grandes empresas do mercado, mas, depois de um tempo, uma grande parcela desses profissionais que se encontra em um momento já avançado da carreira, acaba optando por trabalhar por conta própria. E nesse contexto, eles encontram nas comunidades empresariais um ambiente fértil para transportar suas carreiras para outro patamar.

Publicidade e marketing

Por já serem habituados com ambientes descontraídos, os profissionais desses segmentos da comunicação se sentem em casa em ambientes compartilhados. Conhecer de perto o funcionamento de outras empresas para obter insights e referências para seus trabalhos também é uma ótima vantagem para essas empresas.

publicitário
publicitário

Além disso, por serem naturalmente comunicativos, os profissionais de comunicação rapidamente conseguem converter os companheiros de espaço em clientes ou parceiros.

Advocacia

A rotina de um advogado se divide entre escritório, fórum, atendimento de clientes e muito trabalho externo. Por isso, para estes profissionais, atuar em um ambiente compartilhado pode ser considerado o modelo ideal quando se tem o objetivo de baratear os custos e também usufruir de um networking diário.

advogado

Fotógrafos

A fotografia hoje em dia é bem mais prática em relação ao produto final, pois as fotos são digitais e o trabalho diário desses profissionais é focado no computador. Então, os espaços compartilhados tendem a ser perfeitos para serem os locais fixos de atuação dos fotógrafos.

Startups

As startups são figurinhas já bastante presentes nas comunidades empresariais, pois no início de suas jornadas buscam locais com custos acessíveis e muito networking.

Startups

Programador

Costumam desenvolver sistemas que são acessados pelo computador, em intranet ou internet, e trabalham em startups ou como freelancers. Sua rotina de trabalho é baseada em reuniões e a realização de projetos direto no computador.

Por serem profissionais focados e trabalharem mais de forma reservada, costumam encontrar nos ambientes compartilhados o espaço perfeito para atuar. E além de poder focar, nesses locais ainda têm a possibilidade de aumentar seu networking.

Programador

Arquiteto

Por precisarem de muita mobilidade em sua rotina de trabalho ao visitar clientes e obras em diferentes pontos da cidade, os arquitetos se beneficiam muito ao trabalhar em espaços compartilhados, pois passam as horas que precisam dentro do escritório, trabalhando diretamente em seus notebooks, e quando precisam saem. Isso tudo economizando bastante.

Claro que existem muitas outras áreas que atuam em espaços compartilhados, mas buscamos trazer aqui alguns exemplos para te mostrar o quanto esses locais são versáteis e servem para diferentes áreas. Se você tem mais algum exemplo a dar que não citamos no texto, é só deixar um comentário.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

 

veja também: